PUB

Cultura

Sociedade Cabo-verdiana de Música disponibiliza curso on-line sobre direitos de autor

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) vai disponibilizou uma plataforma on-line para um curso gratuito de direitos de autor, destinado a músicos, criadores, artistas, agentes culturais, poder político e jornalistas, entre outras classes.
Segundo a presidente da SCM, Solange Cesarovna, o curso é uma oportunidade para as pessoas “aprofundarem os seus conhecimentos” sobre os conceitos de copyright, direito de autor, gestão colectiva e transferência de valor”.
Cesarovna acrescentou que a formação vai permitir um mergulho na história do direito de autor, o seu percurso até hoje, conhecer os desafios do século XXI da Era Digital e também qual a preocupação a nível mundial das sociedades que defendem os direitos de autor.
O website foi desenvolvido pela Confederação Internacional da Sociedade de Autores e Compositores (CISAC), que venceu a versão em português, em parceira com a União Brasileira de Compositores (UBC) e Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).
A formação tem a duração de quatro semanas e a primeira sessão   está disponível na plataforma de educação on-line FutureLearn, desde segunda-feira, 15 de Janeiro.
A instituição já deu “passos gigantescos” para a concretização dos seus objectivos durante os primeiros quatros anos.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top