PUB

Desporto

Maio:  basquetebol dá sinais de reativação na ilha

O Vereador do Desporto da Câmara Municipal do Maio, Queita Santos, recebeu esta segunda-feira, 15,  uma delegação da Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol, FCBB, liderada pelo Selecionador Nacional, Manuel Trovoada, com quem discorreu sobre a reativação da modalidade na ilha, num momento em que a FCBB se mostra empenhada em apoiar a retoma da modalidade no Maio.

A audiência na Câmara Municipal aconteceu no final de um Clinic de Basquetebol, desenvolvido durante o fim-de-semana, em que a Delegação da FCBB teve vários encontros, sobretudo com amantes e praticantes da modalidade da bola ao cesto, tendo igualmente trabalhado com um considerável número de crianças.
Segundo informações do Selecionador ao Vereador,  os praticantes do “basket” acolheram com bom agrado a proposta de reativar a modalidade na ilha, tendo Manuel Trovoada destacado as potencialidades existentes no Maio. Por outro lado, revelou o Vereador, a FCB quer melhor aproveitar a figura do internacional Edy Walter Tavares para melhor promover o basquetebol no Maio e em Cabo Verde.
“É extraordinário esta aposta no nome maior do basquetebol cabo-verdiano que quanto a nós merece todo o apoio”, reagiu o Vereador que assegurou apoio da Autarquia na reativação da modalidade.
Olhando para o seu programa de governação autárquica, Queita Santos destacou a “forte aposta” da Câmara Municipal no desporto e indicou que com o basquetebol não será diferente. “Temos todo o interesse em apoiar esta causa. É sempre salutar investir nas pessoas, sobretudo ainda pequenas, e no basquetebol é, seguramente, uma aposta ganha”.
Queita Santos congratulou-se ainda com o notável empenho e trabalho do Selecionador Nacional na dinamização do “basket” no País e registou que Trovoada é também um exemplo nesta modalidade.
“A visão do Selecionador passa por uma aposta forte na iniciação e instrumentalização da modalidade como uma ferramenta de formação humana e cívica”, observou o Vereador que comunga desta ideia.

PUB

PUB

PUB

To Top