PUB

Política

Governo autoriza concessão de um trato de terreno de domínio marítimo à Sociedade Mangui Empreendimento

O Governo decidiu, em Conselho de Ministros, autorizar a Sociedade Mangui Empreendimento, Hotelaria & Turismo, S.A a utilizar um trato de terreno de domínio público, de 2.649 metros quadrados, na orla marítima, localizado em Tarrafal de Santiago, para a implementação física do Projeto “ECO RESORT HOTEL”.
Segundo o porta-voz do reunião e ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, trata-se de um investimento de 501 mil contos fundamental para dinamização da economia local e a construção do acima referido Hotel de quatro estrelas composto por 75 quatros, vai permitir a criação de 37 postos de trabalho.
O ministro sublinhou que o Concelho do Tarrafal de Santiago é uma região com grande potencial turístico e a nível da pesca, mas que a nível do turismo está a precisar de melhorar a sua oferta.
Neste sentido, “o Governo está a criar as condições para que o sector privado possa investir numa área essencial para o desenvolvimento de Cabo Verde, que é o turismo”, pontuou.
Nesta reunião do Conselho de Ministros foi decidido criar, através de um Aval, as condições para a construção de raiz o edifício da Rádio Televisão Cabo-verdiana (RTC) em São Vicente, que tem a ver com a modernização que se quer implementar no setor da Comunicaçao Social e da empresa púbica de Comunicaçao Social.
“Pretende-se contruir um edifício de raiz com estúdios modernos da televisão e da rádio em que se possa produzir conteúdos e programas através da ilha de S. Vicente”, disse Fernando Elísio Freire, acrescentando que “este é um passo importante no sentido de aproximar a comunicação social pública das nossas ilhas e adaptá-la à realidade arquipelágica”.
A Resolução que reforça a linha de crédito para financiamento das atividades agropecuária criada pela Resolução nº125/2017 de 14 de novembro foi outro diploma apreciado e aprovado no Conselho de Ministros desta semana.

PUB

PUB

PUB

To Top