PUB

Sociedade

PJ assina memorando de cooperação com o Departamento Americano de Segurança Interna

A Polícia Judiciária (PJ) assinou nesta quinta-feira, 11, em Washington, nos EUA, um memorando de cooperação sobre “Criminal History Information Sharing” (Compartilhamento de informações de história criminal) com o Departamento Americano de Segurança Interna.

De acordo com uma nota do Governo, trata-se de um acordo que vai permitir o acesso, por parte da polícia cabo-verdiana, às informações sobre os antecedentes criminais dos cabo-verdianos condenados por crime e que poderão ser deportados.

Segundo o director nacional da PJ, António Sousa, citado na nota, a assinatura deste memorando assume ainda um significado importante na medida em que marca o início de um novo período na história da PJ, sendo ainda mais uma ferramenta para trabalhar na prevenção e no combate á reincidência.

“É ainda um momento importante na parceria bilateral entre Cabo Verde e os Estados Unidos da América em matéria de prevenção, segurança e investigação criminal”, refere o documento.
A assinatura do documento pelo director da PJ e pelo director executivo do Departamento Americano da Segurança Interna, Matthew Albence, teve lugar esta quinta-feira, 11, na presença da ministra da Justiça e do Trabalho, Janine Lélis, que se encontra nos EUA em missão de serviço.

PUB

PUB

PUB

To Top