PUB

Sociedade

ADS vai implementar calendário de leitura dos contadores para melhorar atendimento

A empresa intermunicipal de água e saneamento, Águas de Santiago (ADS) vai, a partir do mês de Fevereiro, implementar o calendário de leitura dos contadores, com o objectivo de melhorar as suas prestações e o relacionamento com o cliente.
A informação foi avançada pela directora comercial, Laura Moreira, durante uma conferência de imprensa para reagir às reclamações de que a empresa tem sido alvo, relacionadas com a facturação dos serviços e de forma particular as estimativas.
Laura Moreira explicou que as estimativas só são feitas quando não se tem acesso ao contador ou quando este está parado ou avariado. Contudo, admitiu que algumas estimativas podem ser feitas fora do parâmetro da média de consumo.
E para minimizar esses constrangimentos, a ADS vai implementar o calendário anual das leituras dos contadores, no sentido dos próprios clientes estarem avisados para facilitar a leitura.
“De um modo geral, para minimizar os constrangimentos que estamos a ter sobre as estimativas, a ADS informa que durante o mesmo de Fevereiro todos os clientes vão receber um calendário de leitura anual”, informou.
Para os clientes que têm contadores dentro dos edifícios, impedindo o acesso por parte dos leitores, podem entregar a leitura dos consumos através do correio electrónico comercial da empresa e do contacto telefónico.
“Desta forma, ajuda-nos a melhorar as nossas prestações e permite a actualização da base de dados”, salientou aquela responsável, esclarecendo que os valores das estimativas serão sempre rebatidos na factura seguinte.
Sobre a questão da superfacturarão, também criticada pelos consumidores, a directora comercial explicou que nas facturas de água constam algumas variáveis, como a tarifa de água, saneamento, tarifa fixa e o IVA e aconselharam os clientes a procurarem mais informações junta da ARE.
“Quem estipula a tarifa aplicada nos serviços referidos é Agência de Regulação Económica (ARE), pelo que a ADS simplesmente aplica aquilo que está regulamentado. Nestes casos, sugerimos aos clientes a consultarem a ARE para mais esclarecimentos”, exortou.
C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top