PUB

Destaques

Destaques da edição 540 do Jornal A NAÇÃO

PRESIDENCIAIS’2021
CANDIDATURAS COMEÇAM DESENHAR-SE
Milton Paiva deu o pontapé de saída, mas, em 2018, poderão ser lançadas as bases para outras eventuais candidaturas para as eleições presidenciais de 2021. Se no PAICV é quase certa a aposta em José Maria Neves, o mesmo não se pode dizer do MpD. Aqui perfilam-se meia dúzia de potenciais candidatos, a começar por Ulisses Correia e Silva e Carlos Veiga.
TRIBUNAL CONSTITUCIONAL SENTENCIA
JORGE SANTOS “USURPOU” PODERES
O Acórdão conclui que o Presidente da Assembleia Nacional (PAN) adoptou um comportamento que se consubstancia na “usurpação de poderes”, o que viola os princípios da separação e interdependência de poderes previstos na Constituição da República. Jorge Santos presidiu a sessão plenária que aprovou o Orçamento do Estado de 2017 estando, também, na qualidade de Presidente da República interino. E, por esta razão, “contaminou” a aprovação desse instrumento de governação.
ECONOMIA
CABO-VERDIANOS GASTARAM MAIS NO NATAL E NO FIM DO ANO DE 2017
Os cabo-verdianos que usam a Rede Vinti4 gastaram mais em compras no Natal e no Fim de Ano de 2017 do que em 2016. Entre 28 de Dezembro e 1 de Janeiro de 2018, foram levantados 605 milhões de escudos, 4,4 por cento a mais do que no período homólogo de 2016.
SÃO VICENTE
ADELINO “DIDI” DUARTE, NOVO DELEGADO DA DGD, APRESENTA AGENDA
“Didi”, como é mais conhecido, traça como metas a junção das modalidades, bem como a busca de parcerias para o desporto na “Ilha do Monte Cara”.
HOMICÍDIO DE PAULO ROCHA
CLIMA DE REVOLTA DEIXA MINDELENSES COM CREDO NA BOCA
O ano de 2018 na ilha de São Vicente começou da pior forma possível para a família de Paulo Rocha. O jovem de 20 anos foi assassinado na madrugada do dia 1, durante um confronto de gangues rivais em plena Morada. Pese embora o agressor confesso já esteja detido, entre os amigos da vítima persiste o desejo de vingança. Teme-se que confrontos entre os gangues regressem à “Ilha do Monte Cara”.
POLÍCIA NACIONAL
Governo ameaça grevistas e SINAPOL diz que luta continua Reagindo somente depois do acontecido, Ulisses Correia e Silva disse que a greve foi um atentado ao Estado de direito democrático, com manifestações ilegais e desrespeito pela requisição civil. O Governo admite tomar medidas para assacar responsabilidades, mas o Sindicato da PN (SINAPOL) não se desarma e responde que “a luta continua”.
Nesta que é a primeira Edição do ano de 2018, que chega às bancas nesta quinta-feira, 04 de Janeiro, o Jornal A NAÇÃO traz o habitual Caderno ETC. – que nesta Edição lança um olhar ao findo 2017 e projecta o entrante 2018. Encontra, também, as Opiniões de Arsénio Fermino de Pina e de Paulino Varela Tavares; o Comentário de José Vicente Lopes; e a Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top