PUB

Cultura

Mosteiros: Câmara apresenta Prémio Cri_ação de Cultura e Desporto 

O município dos Mosteiros, na ilha do Fogo, passa a contar, a partir de agora, com uma premiação de empreendedorismo cultural e desportivo, atribuída pela autarquia. O Prémio Cri_ação de Cultura e Desporto será apresentado esta terça-feira, 2.

A Câmara Municipal dos Mosteiros tem agendado para esta terça-feira, 02 de Novembro, o lançamento e a apresentação do “Prémio Cri_ação de Cultura e Desporto” que se destina a agentes culturais e desportivos do município.

Trata-se de um concurso de empreendedorismo, destinado, segundo a edilidade, a agentes culturais e desportivos do município.

O objectivo é promover o investimento e a inovação nos dois domínios abrangidos, bem como a criação de emprego e promoção da transição do sector informal para a actividade profissional formal.

Desta forma, espera-se que o prémio contribua para a profissionalização dos agentes culturais e desportivos.

Requisitos

As inscrições para o prémio iniciam-se no dia 02 de novembro e prolongam-se até dia 18 do mesmo mês.

Os inscritos vão poder participar de oficinas sobre a elaboração de planos de negócios, educação financeira e gestão de pequenos negócios.

O prémio, que será atribuído em dezembro, é financiado pelo PNUD, no valor de 400 contos. Os dois vencedores, um para cultura e outro para desporto, recebem um prémio no valor de 200 contos, em kit ou serviços, conforme a natureza dos projectos vencedores.

Podem participar agentes culturais residentes no município, pessoas com ideias e projectos de negócios nos domínios da música, teatro, dança, artes plásticas, literatura, património material e imaterial, assim como os agentes desportivos residentes com ideias ou projectos nos domínios de equipamentos desportivos, escola de iniciação desportiva e agenciamento.

PUB

PUB

PUB

To Top