PUB

Política

Abuso e exploração sexual de menores e mulheres em debate político na terça-feira

O abuso e a exploração sexual de menores e mulheres em Cabo Verde vai ser tema de um debate político, a ter lugar na terça-feira, 7, entre a delegação da União Europeia em Cabo Verde, a Assembleia Nacional e o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social.

Este diálogo político, com transmissão online, terá lugar no Salão de Banquetes da Assembleia Nacional, na cidade da Praia, a partir das 9h.

O objetivo é promover o debate sobre o abuso e exploração sexual, analisar a situação de Cabo Verde, identificar lacunas e desafios na implementação das leis existentes, bem como perspectivar formas de intervenção e propostas concretas para prevenir e combater estes crimes.

Presenças

O evento contará com a participação do Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, da Secretária de Estado de Inclusão Social, Lídia Lima, da Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Carla Grijó, de Magistrados do Ministério Público, do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente, da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, da Associação de Crianças Desfavorecidas ACRIDES e de responsáveis da cadeia hoteleira RIU.

A iniciativa enquadra-se no Roteiro da União Europeia para o compromisso com a sociedade civil em Cabo Verde, para o período 2021-2025.

PUB

PUB

PUB

To Top