Home » Actualidades » José Luís Rocha novo embaixador em Nova Iorque

José Luís Rocha novo embaixador em Nova Iorque

O actual chefe da missão diplomática de Cabo Verde em Washington vai substituir em Nova Iorque o embaixador Fernando Wahnon

José Luís Rocha, até aqui embaixador de Cabo Verde em Washington, é o novo chefe da missão diplomática cabo-verdiana em Nova Iorque, nas Nações Unidas.

Segundo a RCV, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, propôs ao Conselho de Ministros, na semana passada, o nome de José Luís Rocha para embaixador de Cabo Verde nas Nações Unidas, e o Governo aprovou unanimemente essa escolha.

O actual chefe da missão diplomática de Cabo Verde em Washington vai substituir em Nova Iorque o embaixador Fernando Wahnon que deverá regressar ao país para assumir altas funções no Ministério dos Negócios Estrangeiros.

No seu vasto curriculum, José Luís Rocha tem uma passagem pelo anterior governo do PAICV como Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e embaixador de Cabo Verde em Bruxelas.

Rocha vai ser substituído em Washington pelo antigo Primeiro-ministro, Carlos Veiga, que neste momento aguarda agrément das autoridades norte-americanas.

Na mesma reunião do Conselho de Ministros o Governo aprovou a Agenda diplomática do Ministério dos Negócios Estrangeiros que contempla três vectores, segundo o ministro Luís Filipe Tavares.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade