PUB

Sociedade

Vitimas do “Vicente” recordados em São Vicente

Um ano após o naufrágio do navio “Vicente”, as vítimas vão ser homenageados nesta manhã de sexta-feira, pelos familiares e sobreviventes.

As actividades estão previstas para terem inicio às 10 horas, com uma marcha cuja concentração será em Ribeira de Craquinha, zona onde residia a maior parte das vitimas, e dirige-se para a cidade do Mindelo, mas concretamente o cais do Porto Grande, onde as pessoas embarcaram aqui em São Vicente.

Ainda no dia 09, sábado, está marcada um evento cultural na zona de Ribeira de Craquinha, no largo do Centro Juvenil, a partir das 18 horas, que pretende ainda arrecadar géneros alimentícios para oferecer aos familiares das vítimas que ainda estão sem amparo.

Além de São Vicente, a tragédia do navio Vicente é lembrada também em Santo Antão, com missa e procissão para deitar flores ao mar.

De recordar que o navio Vicente, que saiu do Porto da Praia no dia 08 de Janeiro de 2015, acabou por afundar-se no Porto de Vale dos Cavaleiros, Fogo, com 26 ocupantes entre tripulação e passageiros. Desses 11 pessoas foram resgatadas com vida, um corpo foi recuperado, mas ainda 14 corpos encontram-se desaparecidos no mar.

PUB

PUB

PUB

To Top