PUB

Cultura

Expavi e Hernani Almeida oferecem “K1 klass da gaita”

O rapper mindelense, Expavi Lazarus juntou-se com o multi instrumentista Hernani Almeida e já colocaram no mercado o primeiro álbum que rompe com as batidas do hip hop americano, para entrar nos ritmos produzidos por instrumentos tradicionais, como piano acústico, cavaquinho, guitarra.
“K1 klass da gaita” foi disponibilizado gratuitamente pelos autores para download no início do mês de Dezembro e traz um estilo autêntico, original, com batidas do rap e melodias com sabor de Cabo Verde, proposta e introduzida por Hernani Almeida.
O álbum que comporta 13 faixas musicais com mensagens de superação, intervenção, crítica política e social, esperança e revolta, mas também que quer, segundo os autores, mostrar “o verdadeiro rap crioulo”.
Para além dos dois “actores” principais do álbum, “K1 klass da gaita” conta ainda com várias participações especiais, como o caso dos irmãos Naná e Totxi, Kiddye Bonz, a baixista Nelly Cruz, Jennifer Soledad, Dj Letra, Aluisio & Kuart K, Hilário, Carmen Silva, Samantha Aniger, Shone James & Fyah Nahki, Yannik Martins.
Para além da proposta do cavaquinho, da guitarra e outros instrumentos tradicionais, Hernani Almeida introduziu ainda o batuque, na voz de Carmen Silva co participação especial de Dino d’Santiago no tema “Desgraça Pública” onde criticam a Electra “pelos apagões e falta de água” na cidade da Praia.
O álbum foi gravado em Cabo Verde e a mistura e masterização foram nos EUA, e chega em Dezembro como “um presente de natal” para o público. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top