PUB

Política

Janira Hopffer Almada deixa Governo

A ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recuros Humanos pediu, na tarde de ontem, 23, ao Primeiro-Ministro para deixar o Governo, alegando necessidade de “se dedicar inteiramente à preparação” do PAICV – de que é presidente – para os embates eleitorais de 20 de Março.
Janira Hopffer Almada (JHA) sustenta que, tendo sido já marcada a data de 20 de Março de 2016, pelo Presidente da República, para a realização das eleições legislativas, sente “absoluta necessidade de se dedicar inteiramente à preparação da organização partidária e à mobilização da sociedade cabo-verdiana, para esse importante e fundamental acto eleitoral que se reveste de extrema importância para o futuro próximo do País”
JHA aproveitou, ainda, para agradecer ao Chefe do Governo, José Maria Neves, pela confiança que nela depositou e pela honrosa oportunidade que lhe proporcionou para servir Cabo Verde, participando, a seu lado, no Governo da República, e sendo parte integrante da negociação e implementação de reformas e medidas, enquanto titular das áreas da juventude, do emprego, do trabalho, do desenvolvimento dos recursos humanos, da família e da solidariedade social, dando o seu contributo no processo de transformação de Cabo Verde.
“O Governo suportado pelo PAICV alcançou feitos extraordinários nos últimos 15 anos. Foram criadas as bases para construir um Cabo Verde desenvolvido e próspero”, realça a demissionária ministra e presidente do PAICV, que integrou, desde 2008, o Executivo liderado por José Maria Neves, passando por diversas pastas.
JHA é formada em Direito, pela Universidade de Coimbra (Portugal), tendo regressado a Cabo Verde em 2002, altura em que ingressa na Associação das Mulheres Juristas. Foi, também, membro consultivo da Ordem dos Advogados de Cabo Verde.
 

PUB

PUB

PUB

To Top