PUB

Desporto

Atletismo: Corrida Nacional São Silvestre’2015 já tem cabeças de série

A Corrida Nacional de São Silvestre Praia’2015, de característica inclusiva paralímpica e olímpica, realiza-se a 27 do corrente, na categorias iniciados, juniores, seniores e veteranos, tendo como cabeça de série atletas da diáspora como Samuel Freire (Portugal) e Nelson Cruz.
Para além do atleta do Sporting Clube de Portugal, Samuel Freire (campeão do ano passado) e de Nelson Cruz, está ainda assegurada a presença de atletas da diáspora como André Furtado, Carla Mendes e Sandra Teixeira (todos de Portugal), Adalberto Furtado e Bruno Varela, da França, Osvaldo Brito, Gerard e Elly da Holanda.
Espera-se ainda pela confirmação de atletas provenientes de Angola e São Tomé e Príncipe.
De acordo com o promotor desta iniciativa, Orlandinho Mascarenhas, do Comité Paralímpico de Cabo Verde (COPAC), São Silvestre Praia’2015 vai ser extensiva a amputados, surdos, invisuais veteranos, cadeirantes, nas modalidades de velocidade e resistência, masculinos e femininos.
Outra novidade deste ano é a realização, durante a manhã deste mesmo dia, da Corrida Infantil com crianças dos 05 aos 14 anos, perfazendo um total de 19 provas num único dia.
De acordo com a organização, haverá prémios, brindes e bolsa de corredores para todos os participantes.
A prova conta com o patrocínio de parceiros da organização como a Associação de Atletismo Santiago Sul, do Comité Olimpico Cabo-verdiano, da DGD, da Câmara Municipal da Praia, Cavibel, CvTelecom, FastFerry, Emicela, FCF, Maltauro, Fama, Moave de entre vários outros.
A atleta cabo-verdiana residente em Itália, Sónia Lopes, que correu o ano passado enviou 400 camisolas técnicas de corrida.
As inscrições estão abertas no Comité Paralimpico, em Palmarejo, e na Associação de Atletismo Santiago Sul, até ao dia 27 de manhã , na corrida infantil, em frente ao Estádio da Várzea.
A partida será na Pista da Adega, Achada Grande Trás e meta no Largo do Estádio da Várzea.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top