PUB

Economia

Funcionários das Alfândegas em greve de 7 a 11 de Dezembro

Os funcionários das Alfândegas entram em greve a partir do dia 7, segunda-feira, até sexta-feira, 11 de Dezembro, motivada por razões de ordem laboral e falta de consenso nas negociações entre os trabalhadores e o Ministério das Finanças.
A decisão foi comunicada este sábado, durante um encontro que o Sindicato dos trabalhadores das Alfândegas manteve com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS) para “informar das razões que empurram os funcionários para esta greve”.
Em comunicado, o presidente da CCISS, Jorge Spencer Lima, diz entender “perfeitamente” as razões que levam os trabalhadores a greve e que enquanto representante do patronato “está consciente dos transtornos que tal greve irá provocar nos operadores económicos”, em especial devido á época natalícia.
Por isso, segundo Spencer Lima, ao ouvir o Sindicato, solicitou a hipotese de, na semana posterior á greve, “haver uma duplicação do trabalho de forma a que fosse dada vazão a todos os processo de despacho retidos na semana anterior”.
Recorde-se que os funcionários das Alfândegas marcaram presença na “mega manifestação” do dia 27 de Novembro, convocada pelos quadros privativos da administração pública e pela Polícia Nacional (PN).
AN
 

PUB

PUB

PUB

To Top