PUB

Sem categoria

Destaques da edição 430 do Jornal A NAÇÃO

RUI ÁGUAS COM SETE MESES DE SALÁRIOS EM ATRASO: GOVERNO DISPONÍVEL PARA SALVAR A FACE DA FEDERAÇÃO
O Governo está disponível para pagar os atrasados do salário do seleccionador Nacional de futebol Rui Águas, que já ultrapassam os sete mil contos. Mas para que isso aconteça é preciso que haja um pedido expresso da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF). E, aqui, as coisas não têm marchado a preceito com o presidente Victor Osório.
NEGÓCIO DOS DESPORTOS NÁUTICOS: ESTRANGEIROS TÊM MAIS “REGALIAS” DO QUE LOCAIS
Apesar de os desportos náuticos e a pesca desportiva fazerem parte da estratégia para dinamizar o “Cluste” do Mar, operadores e interessados estão com “um pé atrás” em relação a esta iniciativa do Governo, sobretudo os de São Nicolau e São Vicente. Tudo porque – acusam – as autoridades dão mais “regalias” aos estrangeiros do que aos nacionais.
MERCADO PROVISÓRIO DA PRAIA: ACOLP CONTINUA NA LUTA, IPC BAIXA A GUARDA
A Associação dos Combatentes da Liberdade e da Pátria (ACOLP) continua a querer o largo do Memorial Amílcar Cabral livre do mercado mandado instalar pela Câmara Municipal da Praia (CMP). Acções de embargo, em conjunto com o Instituto do Património Cultural (IPC), foram interpostas nos tribunais, mas sem sucesso. O IPC diz que, por ora, deu por encerrada esta luta.
RIBEIRA BRAVA E SANTA CATARINA: MpD ataca Meca… mas dá argumentos ao PAICV contra Chico
O chumbo dos orçamentos nos municípios da Ribeira Brava (São Nicolau) e Santa Catarina (Santiago) atira as câmaras para uma gestão de migalhas, mas não derruba os autarcas. Ainda assim, o MpD já pediu a cabeça do edil da Ribeira Brava, Américo “Meca” Nascimento, por incapacidade de fazer funcionar a autarquia. Mas ao atacar esse autarca do PAICV, os ventoinhas fornecem argumentos para se pedir também a cabeça de Francisco Tavares, em Santa Catarina, onde o regime de duodécimo perdura desde o ano passado.
Esta edição do Jornal A NAÇÃO, nº 430, que chega às bancas nesta quinta-feira, 26 de Novembro, traz o Caderno VALOR – que, neste número, é totalmente dedicado ao “Cluster” do Mar -, assim como as opiniões de Carlos Sá Nogueira e de Carlos “Calicas” Tavares, a par da coluna de Filinto Elísio.
 

PUB

PUB

PUB

To Top