PUB

Desporto

VI Gala do Desporto da CMP coloca cerca de dois mil contos em prémios

A VI Gala do Desporto, promovido pela Câmara Municipal da Praia (CMP) vai colocar à disposição dos desportistas cerca de dois mil contos em prémios.
O evento, que terá lugar esta sexta-feira na Assembleia Nacional, na Cidade da Praia, tem como um dos atletas do ano nomeados, a campeão do mundo paralímpico, Márcio Fernandes, recentemente galardoado com a medalha de ouro em Doah, Qatar, no lançamento do dardo.
A CMP pretende, com esta iniciativa, reconhecer publicamente o mérito dos atletas, treinadores, dirigentes dos clubes, entre outras figuras que se destacaram neste município durante a temporada.
De acordo com o vereador do desporto da autarquia da capital, António Lopes Silva, 38 prémios monetários no valor de 1.125.000$00 vão ser distribuídos aos campeões de Santiago Sul.
A cerimónia desta sexta-feira vai ainda distribuir 22 troféus confeccionados para o evento aos melhores dirigentes (oito), melhores treinadores (11) e melhores atletas (três) em cada modalidade.
Sob o lema “Praia, Cidade Educadora, Com o Desporto criando Valores”, a Gala vai homenagear, além de Márcio Fernandes (campeão paralímpico do mundo), a treinadora Silvéria Nédio (bi-campeã de Cabo Verde como treinadora da equipa masculina de Bola Pr’a Frente”, a equipa feminina do ABV, penta-campeã nacional de Andebol, a equipa da Emicela Cabo Verde e algumas instituições.
O evento será presidido pelo autarca, Ulisses Correia e Silva, sendo que todas as modalidades com campeonatos certificados pelas respectivas associações e federações na região Santiago Sul serão agraciados.
Andebol masculino e feminino, atletismo, basquetebol masculino e feminino, surf e body board, boxe, desporto adaptado, futebol masculino e feminino, ginástica rítmica, karaté, ténis, voleibol e taekwondo masculino e feminino são as modalidades com espaços garantidos neste evento.
Segundo António Silva, a estas distinções juntam-se as Menções e prémios especiais, a serem atribuídos a personalidades ou instituições que se distinguiram no desporto no município da Praia e a personalidades e clubes ou associações que promovem a integração e a inclusão social de crianças e jovens em risco social através do desporto.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top