PUB

Sociedade

Uni-CV e UFPA realizam Congresso Internacional de Segurança e Defesa

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) realiza, em parceria com a Universidade Federal do Pará, o primeiro Congresso Internacional de Segurança e Defesa (CISD), através do Programa de Pós-Graduação em Defesa Social e Meditação de Conflitos (PPGDSMC), sob o lema “Cidades, Criminalidade, Tecnologia e Género”, na Praia.
O evento que acontece entre 15 à 19 de Novembro no auditório do campus da Uni-CV, no Palmarejo, tem por objectivo discutir, em conjunto com a sociedade, os novos caminhos da segurança e defesa em Cabo Verde e no Brasil, em particular na cidade da Praia e no estado do Pará.
Na agenda estão diversas linhas temática a volta do lema, distribuídos em sete painéis. São eles: cidades, ordenamento territorial e segurança pública; tecnologias da informação e comunicação em segurança; segurança pública e o fenómeno da criminalidade urbana juvenil; migração e tráfico internacional de drogas e de pessoas; violência baseada no género, saúde e políticas de segurança; segurança pública, defesa e relações internacionais e cooperação interuniversitária para formação em segurança pública na comunidade dos países de língua portuguesa.
Conforme a nota de imprensa, o dia 15 será dedicado ao desfile da polícia nacional e a visitas técnicas, o dia 16 à apresentação de trabalhos, com destaque para a sessão solene de abertura, os dias 17 e 18 serão reservados a conferencias e apresentação de trabalhos e o dia 19 a visitas técnicas e actividades culturais.
“O 1º CISD reunirá autoridades locais, regionais, nacionais e internacionais, as ONGs, a comunidade científica e a população em geral para, juntos, a partir de seminários, palestras e oficinas, contribuírem de forma concreta para a busca de soluções para os graves problemas que os nossos países enfrentam no âmbito da segurança e da defesa”, diz a nota.
JN

PUB

PUB

PUB

To Top