PUB

Sociedade

A TDT, Televisão Digital Terrestre, será implementada em Cabo Verde no início de 2016

A passagem para a Televisão Digital Terreste (TDT), em Cabo Verde, será feita no final de Janeiro ou início do mês de Fevereiro de 2016. A implementação da TDT estava prevista para Setembro passado, mas só no final do ano o centro agregador estará preparado para receber os equipamentos.
A garantia foi dada hoje, 11 de Novembro, pelo presidente da Comissão de Implementação e Acompanhamento da TDT, David Gomes, durante a apresentação do ponto de situação dos trabalhos. “As primeiras emissões, nomeadamente na cidade da Praia, poderão acontecer no início do próximo ano”, assegura este responsável.
“Houve o atraso na implementação da TDT porque quanto mais estamos indo ao terreno, mais dificuldades encontramos. Por exemplo, vamos colocar um emissor num determinado sítio e, afinal, o terreno não é da Camara Municipal, ou é de um privado ou é património”, lamenta David Gomes.
Com a implementação da TDT, quem consome televisão terá que adquirir alguns equipamentos adicionais para que possa ter acesso às emissões que até agora consegue ver com os equipamentos de que dispõe em casa.
AN

PUB

PUB

PUB

To Top