PUB

Política

EUA e Cabo Verde realizam diálogo de parceira em Washington

O Bureau de Assuntos Africanos do Departamento de Estado americano vai acolher esta segunda-feira, 2 de Novembro, o Diálogo da Parceria EUA-Cabo Verde, pela primeira vez em sete anos.
Uma nota do Departamento do Estado divulgada esta sexta-feira diz que esse diálogo visa reforçar as relações bilaterais entre os Estados Unidos e Cabo Verde, estreitar o diálogo político, discutir questões como migração e encontrar “soluções inovadoras e oportunidades de cooperação”.
Cabo Verde, de acordo com o Governo americano, é uma das “mais vibrantes nações de África e com uma das melhores histórias de sucesso político e económico na África Ocidental”.
O Departamento de Estado Cabo Verde lembra que o arquipélago conseguiu desafiar as dificuldades e “transformar-se numa das economias mais pujantes, que serve de exemplo para a região”.
A parceria entre Washington e Praia destaca-se também a nível da segurança marítima e desenvolvimento económico.
O sub-secretário Assistente para os Assuntos Africanos dos Estados Unidos, Bisa Williams; e o ministro cabo-verdiano das Relações Exteriores, Jorge Tolentino, lideram as respectivas delegações.
Fonte: VOA

PUB

PUB

PUB

To Top