PUB

Desporto

Cabo-Verdiano Edy Walter Tavares fez a sua primeira partida na NBA

O basquetebolista internacional cabo-verdiano Edy Walter Tavares, estreou-se na madrugada de quinta para sexta, na NBA, pelo Atlanta Hawks.
A partida foi contra os New York Knicks e terminou com uma vitória dos “Hawks” de 112 contra 101 pontos dos Knicks.
“Big Eddy” esteve em campo durante um minuto e nove segundos, tempo mais do que suficiente para conseguir um ressalto ofensivo, sofrer uma falta e marcar o seu primeiro ponto através do lançamento livre.
Eddy Walter Tavares no último verão, assinou um contrato com o Atlanta Hawks e tornou-se assim no primeiro jogador caboverdiano a jogar naquela que é considerada a maior liga profissional de basquetebol do Mundo.
O jovem de 23 anos, natural da ilha do Maio detém o recorde de jogador mais alto da competição esta época com os seus 2,21 m, ao mesmo tempo que já entrou no “hall of fame” da competição como um dos 20 mais altos de todos os tempos.
Começou a prática da Modalidade após ser descoberto por um turista alemão na sua ilha natal. O alemão viu na sua estatura, argumento mais do essencial para a prática de basquetebol. Convém recordar que na altura o pivô ainda sequer tinha pisado uma quadra desportiva.
O turista levou-o para o Gran Canaria, na Espanha, onde aprendeu do zero o básico para a prática.
Passou seis anos no Gran Canaria, tendo sido até emprestado ao La Palma, também da Liga ACB. Em 2014 despertou o interesse dos “Hawks”, mas ficou mais um ano na Espanha, onde teve médias de oito pontos e oito ressaltos por jogo e foi eleito no time ideal da Eurocopa de basquete, segunda competição mais importante da modalidade no “Velho Continente”.  JF
 

PUB

PUB

PUB

To Top