PUB

Economia

Japão renova apoio de 1,8 ME a Cabo Verde para ajuda alimentar

O Governo do Japão vai renovar o seu apoio a Cabo Verde no valor de 1,8 milhões de euros para ajuda alimentar às camadas mais desfavorecidas.
O acordo, que será assinado entre os dois governos na próxima segunda-feira, é referente ao ano fiscal japonês de 2015 e refere-se à cooperação financeira não reembolsável nipónica.
“Esta assistência, pela sua modalidade, tem repercussão positiva em Cabo Verde a vários níveis”, lê-se numa nota governamental, indicando a segurança alimentar, o apoio à balança de pagamentos, a criação de emprego.
Também indica que irá ajudar no desenvolvimento de projetos no setor agrícola destinados às camadas desfavorecidas, contribuindo, desta forma, para a redução da pobreza no meio rural.
Em fevereiro último, o Japão assinou acordos com o Governo e com instituições cabo-verdianas no valor de 1,8 milhões de euros, para ajuda alimentar e financiamento de projetos locais.
O maior montante foi para o Governo cabo-verdiano, para ajuda alimentar, no valor de 1,6 milhões de euros.
Cabo Verde e Japão mantêm relações de cooperação desde a independência do país africano em 05 de julho de 1975 e que vêm sendo fortalecidos ao longo dos últimos anos.
Além da assistência alimentar, o Governo nipónico tem atribuído outras ajudas a Cabo Verde, para os sectores como agricultura, pescas, telecomunicações, desporto, exploração e abastecimento de água, saúde, formação, transportes e infraestruturas, sobretudo para combate à exclusão social e a redução da pobreza.

PUB

PUB

PUB

To Top