PUB

Política

Conselho de Ministros aprova novos estatutos da Uni-CV

Os novos estatutos da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) foram aprovados pelo Conselho de Ministros, que esteve reunido esta quinta-feira, em sessão ordinária.
Com os novos estatutos, a Uni-CV aprofunda a sua opção de Universidade em rede e, enquanto tal, de se associar a entidades de natureza variada, de modo a potenciar a sua capacidade de desenvolver atividades de ensino, investigação e extensão relevantes e acessíveis aos cidadãos dos diversos pontos do nosso território nacional e da diáspora cabo-verdiana.
O reitor também assume, de forma expressa, competências no sentido de garantir a atuação coordenada dos órgãos, unidades orgânicas e serviços no desempenho das suas competências e atribuições, assim como de assegurar a cooperação da Universidade com instituições congéneres e parceiras, nos planos nacional e internacional.
No elenco dos órgãos centrais de governo e gestão da Universidade passam a figurar um Conselho Científico e um Conselho Pedagógico, substitui-se o Conselho de Estratégia e de Governo por um Conselho Consultivo.
O Conselho para a Qualidade, órgão central de definição da política de qualidade da Universidade e de avaliação da respetiva execução, é reestruturado e passa a denominar-se Conselho para a Qualidade e Avaliação, sendo que junto do mesmo passa a funcionar uma Comissão de Ética, à qual incumbe apreciar e avaliar a observância das normas éticas e de deontologia profissional no seio da comunidade universitária.
 

PUB

PUB

PUB

To Top