PUB

Mundo

Coligação PSD/CDS vai procurar entendimento com PS

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, líderes da coligação formada por PSD e CDS, reagiram com satisfação à vitória nas eleições legislativas, lamentando apenas o facto de não terem alcançado a maioria absoluta.
Os resultados indicam que PSD conquistaram 38,6 por cento dos votos, enquanto PS ficou-se pelos 32,6%.
«As eleições mostraram uma força política vencedora (Portugal A Frente). Como era nosso desejo não conquistámos a maioria no Parlamento. Entendíamos que era a forma mais segura para governar nos próximos quatro anos», disse Passos Coelho, na sede de Campanha da coligação, em Lisboa.
«Seria estranho que quem ganha não pudesse governar», acrescentou.
O presidente do PSD anunciou que a coligação irá reunir «de forma muito expedita» os respetivos órgãos nacionais para formalizar um acordo de Governo, na sequência da vitória nas legislativas.
Sem maioria absoluta, Passos Coelho adiantou ainda que irá sentar-se à mesa com PS para discutir possíveis reformas no país.
«Iremos procurar entendimentos indispensáveis com o PS. Esperemos que estejam disponíveis para possibilitar reformas importantes a ter lugar nos próximos anos, nomeadamente, na Segurança Social», explicou.
Quanto a Paulo Portas, destacou a vitória clara e significativa da coligação.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top