PUB

Política

Cabo Verde poderá acolher o Fórum África-USA Women Leaders 2016

Cabo Verde foi convidado pela organização não-governamental “Horizon África” para acolher o próximo o fórum África-USA Women Leaders 2016, evento que procura valorizar e potenciar a mulher africana, disse hoje a primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca.
A informação foi avançada em conferência de imprensa por Lígia Fonseca, que regressou recentemente de uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos, onde foi distinguida com o prémio Outstanding Leadership Award, atribuído por aquela organização.
Lígia Fonseca, citada pela agência Inforpress, afirmou-se “muito honrada” com o convite, adiantando que é agora preciso avaliar se Cabo Verde tem condições para acolher um encontro desta natureza.
A primeira-dama de Cabo Verde foi este ano a convidada de honra do Fórum Leadership 2015, tendo também participado numa mesa redonda de primeiras-damas africanas sobre o HIV/SIDA (OAFLA), um evento à margem da 70.ª reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas, que termina sábado.
Licenciada em Direito, 52 anos, Lígia Fonseca, trabalhou como advogada e foi a primeira bastonária da Ordem dos Advogados de Cabo Verde, função que exerceu até 2004.
Como primeira-dama tem-se destacado pelo apoio a causas sociais e a várias organizações da sociedade civil.

PUB

PUB

PUB

To Top