PUB

Política

PM discursa esta sexta-feira na Cimeira das Nações Unidas

O primeiro-ministro, José Maria Neves, discursa esta sexta-feira, 25 de Setembro, na Cimeira das Nações Unidas sobre para Adopção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável 2030, que decorre em Nova Iorque, Estados Unidos.
Segundo o Chefe do Governo, a sua intervenção será centrada no desenvolvimento sustentado de Cabo Verde no horizonte de 2030.
“A perspectiva é crescer e continuar a trajectória de desenvolvimento para, no horizonte 2030, se tornar num país desenvolvido e com uma forte dinâmica de crescimento. Vamos apostar sobretudo na diversificação da base económica, no aceleramento do ritmo do crescimento para gerar muito mais empregos, rendimentos e, erradicar a pobreza e criar condições para que tenhamos um desenvolvimento sustentado” disse.
Cabo Verde, indica o primeiro-ministro, já cumpriu os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) e está prestes a cumprir todas as metas a eles associadas. No entanto, “o país está ainda muito vulnerável aos choques externos, ou seja, às crises internacionais que afectam fortemente a sua economia”.

PUB

PUB

PUB

To Top