PUB

Cultura

Miss e Mister Fitness chama atenção para este desporto

A cidade da Praia acolhe este sábado, 26, o concurso Miss e Mister Fitness Cabo Verde. Um evento que chama a atenção para essa modalidade que está a ganhar adeptos no país.

A ideia é de Ricardo Martins, responsável da Cardiomed, praticante e apaixonado por este tipo de desporto e lazer. “Há muitos jovens praticantes desta modalidade, que mostram força de vontade, mas que treinam só para terem um corpo bonito. Nisso, vi que poderia unir o útil ao agradável, e fazer uma competição, de forma a que possam treinar com outros objectivos também, e no fim terem um reconhecimento pelo empenho do seu esforço”.

O concurso é destinado aos homens e às mulheres, e estes devem mostrar “muita definição” corporal, conforme os critérios da modalidade. “Definição muscular, físico saudável, atlético e normal, 0% de gordura” são alguns deles. Os participantes ainda terão de passar por algumas provas, definidas pela organização, como agachamento livre, postura, execução, etc.

De acordo com Martins, o concurso de amanhã não deve ser visto como uma prova de fisiculturismo, uma vez que esse desporto avalia atletas com construção muscular no corpo inteiro, ao passo que “na nossa competição, que é denominada de Mans Phsysique, a avaliação é feita da cintura para cima. O corpo dos atletas tem que ter estética, nada de exageros”, aponta.

O evento acontece no Expoarte, Achada Grande Frente (na Praia), às 19 horas. “Esperamos que mais pessoas possam praticar o fitness”, conclui Ricardo Martins.

CG

PUB

PUB

PUB

To Top