PUB

Cultura

Artista do Níger que trabalhou com Rabelados despede-se com  exposição

O artista do Níger, Maazou Ibrahim Lawan, que esteve durante um mês em retiro na comunidade dos Rabelados, no concelho de São Miguel, na ilha de Santiago, expõe  algumas das suas obras “em jeito de despedida” no Café Palkus, Palácio Ildo Lobo, Platô, na cidade da Praia.
Maazou Lawan, diz que esta exposição resulta de um trabalho que desenvolveu durante a época que esteve naquela comunidade.
“Coleccionei alguns dos trabalhos que fiz lá na comunidade e agora coloco-os em exposição/venda, antes da minha partida”, afirmou ao A NAÇÃO.
O jovem de 30 anos, disse que ficou encantado com a comunidade dos Rabelados, mas também com Cabo Verde porque tem um povo “muito acolhedor, aberto e simpático”, e antes de partir já sente falta dos Rabelados. “Senti-me parte daquela comunidade, como se fosse a minha família. Já sei que quando regressar a Níger, vou sentir muitas saudades”.
Maazou tem viagem marcada para o seu país para segunda-feira, 14, mas antes de partir, quis deixar o que conseguiu desenvolver ao longo da sua estadia em Cabo Verde, ago que acontece a convite da artista plástica Misá.
A exposição/venda ficará patente no Café Palkus até terça-feira, 15. CG

PUB

PUB

PUB

To Top