PUB

Economia

MDR alarga Plano de Salvamento de Gado

O Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) decidiu , dilatar o prazo do plano para o salvamento de gado, que passa a vigorar até o próximo dia 4 de Outubro.
O contrato celebrado a 20 de Maio de 2015, entre o MDR e a UPRANIMAL, previa a duração de três meses. Mas, tendo em conta a “avaliação positiva” por parte do MDR, dos serviços e produtos fornecidos bem como da necessidade efectiva de continuação dos apoios aos criadores de gado o prazo foi alargado.
“Pelas constatações feitas no terreno, o plano de salvamento tem sido um sucesso, com vários beneficiários satisfeitos, não obstante alguns constrangimentos a ser resolvidos”, refere um comunicado do MDR.
De acordo com o mesmo comunicado o plano incide essencialmente numa estratégia de salvamento do gado nas zonas mais afetadas pela seca, bem como garantir o abeberamento dos animais, o acesso à ração animal por parte dos criadores, melhorar a situação nutricional e sanitária do gado para evitar eventuais perdas e preservar a base de reprodução.
 

PUB

PUB

PUB

To Top