PUB

Cultura

Cabo Verde apresentado em vinil no Centro Nacional de Artesanato

O Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD) apresenta de 28 de Agosto a 25 de Setembro, a exposição Cabo Verde no Vinil- da música ao design.
Esta produção do CNAD conta com a parceria da Casa do Coleccionador Éder de Oliveira Rocha, e conta com a curadoria de Francisco Sequeira, encarregado da sonoteca da RCV em Mindelo; Fonseca Soares, jornalista e delegado da RTC; Moacyr Rodrigues, professor e investigador; Kiki Lima, artista plástico e músico.
Outros convidados como o Dj Letra também completam “esta trama onde se cruzam memórias sonoras, visuais, de rostos, de espaço, do tempo…” e que conforme os objectivos da organização pretende-se que seja “um espaço de partilha e de memória comum, que convida o visitante a perder-se nas reminiscências de um povo que tece a sua história e cultura, servindo-se do mundo como matriz”.
Deste modo a inauguração da exposição está marcada para o começo da noite desta sexta-feira (28) com o “cavar d´memória” que terá emissão em directo na RCV, seguido de uma baile de “picapada” para lembrar os tempos do gira-discos.
Estão ainda agendadas outras actividades como uma feira de troca de discos, a 12 de Setembro, e ainda palestra “Do vinil ao design” a 19 de Setembro.
 

PUB

PUB

PUB

To Top