PUB

Opinião

Brevíssimo comentário ao Carnaval de Verão-Agosto’2015

Anildo Benfeito dos Reis “Cubillas”
Permitam-me  opinar sobre este II Carnaval de Verão em Mindelo (São Vicente).
Pelo que se viu e ouviu na televisão o senhor Vereador da Cultura Humberto Lélis, anunciou a participação de todos os grupos carnavalescos e, que o suporte geral do som estaria a cargo de um trio eléctrico para interpretar ao vivo as músicas dos grupos envolvidos e um outro carro de som colocado entre as alas. Pergunto: onde estava o outro carro de som, prometido aos grupos, na reunião feita pelo vereador Lélis? Que foi feito dele? éÉsó blá…blá…blá…
Em  abono da verdade,  a promessa feita  pelo Vereador não se viu acontecer na prática.
O som esteve mal distribuído e posicionado num claro favorecimento ao grupo do Monte Sossego.
O que se viu foi um trio eléctrico que interpretava  as músicas dos grupos,  durante o desfile,   nos corredores da Rua de Lisboa, com um som de péssima qualidade, barulho ensurdecedor, com decibéis (DB) acima do normal,  bastante  perturbador para o  ouvido de qualquer ser humano.
Apesar dos milhares de cabo-verdianos  presentes  ficarem satisfeitos com a iniciativa, não se cumpriu  o que  se ouviu na televisão e na reunião. Pena que foi só para que ninguém se queixasse ou reclamasse do favorecimento ou injustiça contra este, aquele ou outro grupo.
No entanto, resta dar os parabéns a todos os participantes, sem excepção,  mas, em especial, ao Vindos d’ Oriente, por terem proporcionado um andor compacto, harmonioso, incorporando um sistema de som com grande qualidade e uma decoração invejável ,que só (Dona Lili, por si, sabe idealizar). Materializou-se o provérbio: “Dai ao César o que é do César…”.
Para terminar, penso que esta foi mais uma prova de incapacidade desta equipa camarária, liderada por “Gust”, que precisa urgentemente de ser substituída.
Cabo-verdianamente, M’nin d’ Soncent.

PUB

PUB

PUB

To Top