PUB

Cultura

Câmara Municipal da Praia inaugura Estúdio Jovem “Discubri Talentu” em Achadinha

A Câmara Municipal da Praia (CMP) inaugurou na manhã deste sábado, 15, no Mercado de Achadinha, o primeiro de cinco estúdios jovens dos bairros da capital de nome “Discubri Talentu”.
Segundo o edil Ulisses Correia e Silva, este investimento é um espaço para os jovens dos bairros, devidamente equipado, para fazerem as suas produções. “Quero ressaltar que em termos de gestão envolve músicos dos bairros”.
Para além deste estúdio, a autarquia conta inaugurar outros nas zonas de Achada Grande Frente, Achada São Filipe, Achada Santo António e Vila Nova, que deverá também “replicar” por outros bairros. “Este estúdio está enquadrado dentro deste espaço (Mercado de Achadinha) que foi requalificado, e que anteriormente estava em péssimas condições”.
Agora inaugurado, Ulisses Correia e Silva diz que os jovens músicos deverão assinar um protocolo com as rádios de Cabo Verde como forma de poderem divulgar os trabalhos feitos nos estúdios. “E uma boa iniciativa que poderá criar espaços de lançamento destes jovens talentos”.
Os jovens que estiverem no lançamento mostraram a sua satisfação pela iniciativa da autarquia em criar um espaço dentro das zonas onde possam gravar as suas músicas e poder divulgá-las com melhor qualidade.
Diamante Lopes que puxou a fita inaugural juntamente com o presidente da Câmara afirmou que este espaço pertence a todos os jovens de Cabo Verde. “É uns grandes passos que fizeram para Achadinha. Todas as comunidades que têm talento podem vir aqui para gravar. Isso é nosso”.
Diamante Lopes tem um estúdio, juntamente com mais um irmão e um primo em casa desde 2009 e diz que já gravaram com jovens de Achadinha mas também de outros bairros. “Nunca cobramos porque sabemos que muitos não tem dinheiro para pagar e temos os mesmos objectivos”.
Depois de criado o estúdio Discubri Talentu”, Diamante diz que vão criar uma comissão de MC’s da Praia. CG

PUB

PUB

PUB

To Top