PUB

Desporto

Livro de treinador do Benfica Rui Vitória lançado esta sexta-feira na Praia

O livro “Arte da Guerra para Treinadores” do treinador do Benfica, Rui Vitória, vai ser lançado na sexta-feira na Cidade da Praia, oito meses depois de ser lançado pela primeira vez em Lisboa.
O livro será lançado na livraria Pedro Cardoso e estará a cargo do treinador de futebol Felisberto Cardoso e do coordenador da Escola de Futebol Geração Benfica em Cabo Verde, Fernando Firmino.
O livro de 126 páginas, baseado na obra “A Arte da Guerra” escrita pelo general chinês Sun Tzu, há cerca de 2.500 anos, é composto por situações que Rui Vitória, que não estará presente no lançamento, tem vivido ao longo da carreira de treinador.
“Tentei passar testemunhos. Ninguém pode levar a mal o que está escrito, porque são vivências de alguém que veio de um patamar muito mais baixo e teve de subir e que passou por muitas dificuldades no futebol”, vincou Rui Vitória durante a apresentação do livro, em dezembro do ano passado.
Assumindo que encarou o livro como mais um desafio a superar, Rui Vitória revelou que, desde muito novo, sentiu interesse pela forma como os grupos de trabalho são conduzidos, o que o ajudou a iniciar cedo a carreira de treinador.
“Há um crer que se vai ganhando com as dificuldades que se vão ultrapassando. Já tenho 12 anos de carreira. Eu disse que gostava de ser treinador muito cedo e, logo que tive oportunidade de passar a essa fase, embarquei”, disse o atual técnico do Benfica, que na altura ainda treinava o Vitória de Guimarães.
Fonte: Lusa
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top