PUB

Desporto

Campeonato Nacional de Voleibol: Atlético de Mindelo é tetra campeão

A equipa masculina do Atlético de Mindelo revalidou o título de campeão nacional de voleibol ao vencer o Inter da Praia por 3-2, em jogo da final da prova disputado este domingo, no pavilhão desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia.
O jogo que começou depois das 20 horas estava a ser liderado pela equipa do Inter da Praia que venceu o primeiro Set por 25-21, num jogo que foi equilibrado.
O Atlético do Mindelo correu atrás e empatou o Set com 25-18 numa partida em que começaram com uma larga vantagem.
Mas, as duas equipas estavam atrás do título de campeão nacional de voleibol de 2015, então o Inter da Praia venceu o terceiro Set  por 25-16. Quase a ver o tetra a escapar pelos dedos, São Vicente voltou a recuperar e venceu o quarto set  por 25-21.
O vencedor só seria conhecido então no último Set e a disputa foi renhida. O Atlético do Mindelo saiu à frente começando a ganhar por 5-0. O Inter que parecia ter adormecido acordou “diante do susto” e igualou o placar. O jogo ficou cada vez mais “quente” e a bancada já não sabia quem iria vencer, já que a pontuação estava parcelada.
Quase no final a “briga” continuava, mas o Atlético de Mindelo deu o remate final e “gritou” a vitória.
O treinador do Inter da Praia, embora satisfeito com a prestação d seu time, disse que perder teve um sabor amargo. “Tem sabor amargo mas acontece. É só comparar a nossa equipa em termos de experiência com o Atlético de Mindelo. A equipa do Inter vem perdendo jogadores para o estrangeiro anos apôs anos. Em termos internos é mau, mas a nível de dirigentes e para o Inter é gratificante, pois vê-se que os nossos jogadores têm condições pata jogar fora”.
Já o Atlético de Mindelo, na voz de Butcha, diz que o objectivo era revalidar o título e conseguir o tetra, e foi cumprido. “Trabalhamos desde Outubro (2014), e este ano participamos de um campeonato na África o que nos deu um up grade muito grande, e tínhamos o nosso objectivo traçado e comportamos como deve ser que era revalidar o título”. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top