PUB

Brava

Falta de transportes impossibilitou a participação da Brava no Inter-ilhas  

Contrariamente ao que foi muito veiculado pelos órgãos de comunicação social do país, a Câmara Municipal da Brava veio a esclarecer, esta quarta-feira, que a não participação da equipa representativa do seu município no torneio Inter-ilhas deveu-se à falta de ligações de transportes àquela ilha, mas também pela inexistência de planificação da viagem à ilha do Sal.
Ao longo do últimos dias, a não comparência da Brava na competição, fez correr muita tinta, sendo que muitos apontaram o dedo à falta de recursos como o principal motivo para tal.
Contudo a edilidade daquela ilha, faz saber que o financiamento para a mesma foi garantido no dia 29 de Agosto, precisamente o dia em que arrancou a competição no Sal.
A Camara disponibilizou 1/3 do montante necessário à deslocação da equipa, ao ponto que o restante foi garantido por outras entidades .
De recordar que a Brava estava inserida no grupo C juntamente das formações de Santiago e Santo Antão. Os bravenses só entrariam em campo na segunda-feira passada perante a formação santantonense e a sua não comparência implicou que os três pontos passassem a seleção de Santo Antão por “cover”. O mesmo aconteceu em relação ao jogo com a de Santiago.
Apesar da intervenção do presidente da Camara da Brava junto da Capitania dos Portos de Sotavento e da Cabo Verde Fast Ferry para viabilizar a viagem da seleção, não se conseguiu uma solução satisfatória.
Jason Fortes

PUB

PUB

PUB

To Top