PUB

Santiago

PNCF encerra segunda fase da “Ativação Comunitária” no Tarrafal

O Progrma Nacional de Cidadania Fiscal (PNCF), em parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal encerra, esta sexta-feira, 31, a segunda fase do projecto de “Activação Comunitária”.
O projecto de Activação Comunitária que vai já na sua segunda fase,  visa a realização de um conjunto de actividade resultantes de uma parceria entre o PNFC, a Repartição das Finanças, e a CMT, cujo objectivo central é consciencializar a população sobre a importância do exercício da cidadania fiscal, através de mensagens que incluem uma abordagem lúdica.
Entretanto, o PNFC tem como principal objectivo estimular cidadãos a compreenderem o seu dever de pagar os tributos, bem como a importância do acompanhamento da aplicação dos recursos públicos arrecadados com justiça, transparência e eficiência.
Durante a primeira fase foram realizadas acções na cidade da Praia, em Santa Catarina, São Filipe, Sal, Boa Vista, Ribeira Grande, PortoNovo e Mindelo em que o PNFC priorizou actividades dirigidas às escolas do ensino básico e secundário, às universidades, e aos funcionários (do sector público e privado) das ilhas de Santiago, Santo Antão e São Vicente.
Nesta segunda fase os trabalhos passaram pelo Maio, Ribeira Grande de Santiago e pelos Mosteiros em que além de  estender as actividades de sensibilização às demais ilhas e abranger as comunidades dos Municípios referidos, a PNFC teve como pretenção, alargar a disseminação dos princípios e valores do Programa, despertando no cidadão a consciência crítica e o exercício da cidadania activa, em prol do desenvolvimento sustentável e da redução das desigualdades sociais.
O acto de encerramento acontece às 17 horas desta sexta-feira no mercado de artesanato e cultura do Tarrafal e contará com a presença do grupo teatral TIKAI, bem como outras atrações.
JN
 

PUB

PUB

PUB

To Top