PUB

Cultura

Festival dos Mosteiros homenageia artistas locais

O festival dos Mosteiros deste ano, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de Agosto, vai homenagear os artistas da casa. Segundo a explicação da Câmara Municipal dos Mosteiros (CMM), esta é uma forma de reconhecimento ao “grande” contributo que esses artistas têm dado ao município onde nasceram e residem.
O “All Star Mosteiros” vai englobar os artistas do concelho homenageados das três noites do festival. “Vão ter como suporte as bandas Pró-Kultura e De Martins. Estas também vão apresentar o seu trabalho ao público mosteirense nos dias mais concorridos do baile no largo Três Luzes”, aponta a programação.
A “prata da casa” não exclui, porém, outros valores da música cabo-verdiana e além fronteiras. Como cabeça de cartaz, a organização do festival convidou Élida Almeida, de Santa Cruz (Santiago) e Charbel (Guiné-Bissau), “que vão fechar, respectivamente, as noites de baile no Três Luzes, a 13 e 14 de Agosto”.
O festival vai ter vários estilos musicais, desde zouk, passando por morna, coladeira, finason, funaná, e os ingredientes da terra, como o curcutiçan e talaia baixo, pelos próprios foguenses.
Estão confirmados ainda, para os três dias do evento, os grupos Passadinha, Show de Pina, Yacine e banda e Eco 9.1.2., Irmãos Unidos e Primitive, bem como Legemea, Gama, Nhelas e John Andrade.
A abertura das festas acontece na próxima sexta-feira, 7, com uma tarde de apresentação do programa e um show de ilusionismo com um mágico vindo da Praia. CG
 
Acontece
– Exposição de pintura “Reflexos” de João Fortes Paços do Concelho da Praia, até 31 de Julho.
– Krioland Festival, Tarrafal (Santiago), sábado (1 de Agosto), pelas 13 horas.
– Festy Stancha com Rary Silva, Dj Amado, Dj Hebraico, Dj Romeu, no Polivalente Seminário São João, Ribeira Brava (São Nicolau) sábado (1 de Agosto) e domingo (2).
– Juventude em Marcha apresenta “Chuva Braba”, no teatro Villaret, em Lisboa, até domingo, 2 de Agosto.
– Exposição “Fidjus di Mar” de Sidney Cerqueira, no Nhô Eugénio Livraria até 17 de Agosto.
– Semana da Juventude, no Largo Espaço Freedom, cidade da Praia, até 2 de Agosto.
– Exposição de pintura “Breve História Colonial de África” de Tchalé Figueira, na Galeria Municipal de Exposições, Assomada, Santa Catarina (Santiago), até 21 de Agosto.
Aconteceu
– Laginha Summer Fest 2015 – homenagem a Morgadinho, na praia da Laginha, 27 de Julho.
 
 

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top