PUB

Desporto

Sal e São Nicolau dão o pontapé inicial do Inter-ilhas

O Torneio Inter-ilhas de futebol, arranca já esta quarta-feira na ilha do Sal e prolonga-se até ao dia 9 de Agosto. O certame engloba as seleções das nove ilhas habitadas de Cabo Verde.
Contrariamente ao que foi habitual nas últimas edições a seleção da diáspora não irá participar. Para esta edição a organização do torneio tinha convidado um equipa formada por cabo-verdianos residentes na Holanda, mas que se mostraram indisponíveis para tal devido aos elevados custos que esta acarretava.
As nove equipas estão distribuídas por três grupos, o grupo A que é formado pelas formações de São Nicolau, Boavista e a anfitriã Sal; o grupo B é formado pelo Fogo (campeão em título), São Vicente e o Maio; já o grupo C é formado por Santiago, Brava e Santo Antão.
O pontapé inicial será dado pelas equipas do Sal e de São Nicolau, num jogo onde muitos atribuem as responsabilidades à formação anfitriã.
Já o Fogo que é o atual detentor do título, inicia n quinta-feira, a defesa do título perante a formação sanvicentina, que é curiosamente a equipa que venceu na final da edição anterior.
JF

PUB

PUB

PUB

To Top