PUB

Cultura

Festival de Santa Cruz com distinção especial para Gilyto Semedo

A Câmara Municipal de Santa Cruz (CMSC) distinguiu o empresário e artista, Gilyto Semedo, no âmbito da 23ª edição do Festival de Areia Grande, que acontece este fim-de-semana naquele concelho do interior de Santiago.
Segundo a autarquia, esta “distinção especial” a Gilyto Semedo, reconhece “o seu papel na implementação do novo modelo de festival em Santa Cruz, em 2013 e que continua a ser seguido até hoje”. Para além destas homenagens, a Câmara vai atribuir troféus às empresas Faísca Luminotecnia e Cabosom “pelos serviços prestados à autarquia”.
A 23ª edição do Festival de Areia Grande ou de Santa Cruz, inicia esta sexta-feira, 24, com Zé Delgado, Charbe, Grace Évora, Beto Dias e os bissau-guineense Tabanka Djazz.
Já no sábado será a vez Tabanka Ressa, Élida Almeida, Éder Xavier, Rapaz 100 Juiz, Tó Semedo e Loony Johnson, Lejemea e Gil Semedo. No domingo “é dia das famílias e especialmente das crianças irem ao Festival da Areia Grande. Por isso, foi criado um cartaz muito especial com boa música, mas sobretudo com actividades a pensar no público juvenil”.
E o palco abre com Papagaio & Moranguitas, depois será a vez dos Talentos Santa Cruz Hip Hop e Talentos Santa Cruz, Romeu di Lurdes, Bob Mascarenhas, Ceuzany e o festival será encerrado pelos Gaita Ferro e MC Bife.
O festival deste ano é organizado pela Câmara que promete boa música e um “concelho rico em cultura” e está enquadrado também nas comemoraçções dos 40 anos da Independência de Cabo Verde.
A entrada nos dois primeiros dias será de 250 escudos, e no domingo 100 escudos e a organização promete um forte contingente policial e de segurança privada e um espaço com vários serviços e atracções “a pensar em todas as faixas etárias”. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top