PUB

Sem categoria

Destaques da edição 412 do Jornal A NAÇÃO

GIBOLI CONDENADO A 24 ANOS DE PRISÃO PELA MORTE DE CALÓ
Gilson de Pina, mais conhecido por Giboli, que cumpre uma pena de 19 anos de prisão na Cadeia de São Martinho, volta a ser condenado. A pena agora é de 24 anos pelo assassinato de Carlos Navi Monteiro, “Caló”, que, na altura da sua morte, estava a cumprir uma pena 12 anos de prisão por envolvimento num caso de tráfico de drogas.
COMPLEXO TURÍSTICO DE GAMBOA: DAVID CHOW NA PRAIA PARA LANÇAR PROJECTO
O empresário macaense David Chow chega esta sexta-feira,24, à Praia, para fazer o lançamento oficial do projecto da construção de um resort turístico e hotel-casino, na Gamboa e ilhéu de Santa Maria, orçado em 250 milhões de euros. O primeiro passo para a sua concretização foi dado ontem em Macau com a assinatura da Convenção de Estabelecimento a favor do projecto e do Contrato de Concessão de Jogos para a Zona de Jogo de Santiago, entre Leonesa Fortes, ministra do turismo e desenvolvimento empresarial e David Chow. Os dados estão lançados, que comece, agora, o projecto.
PAICV – LEGISLATIVAS’2016: JÚLIO CORREIA “DESCARTADO” NO FOGO
Júlio Correia não consta da lista de candidatos do PAICV no círculo eleitoral do Fogo para as legislativas de 2016 e Joanilda Alves aparece num lugar não elegível. A Comissão Política Regional (CPR) do Fogo escolheu, este fim-de-semana os nomes que integram a lista para as próximas eleições, onde aparece Eva Ortet como cabeça-de-lista, secundada por Nuías Silva.
PRIMEIRO EMPREGO: ESTÁGIOS DESESPERAM RECÉM-LICENCIADOS
A vontade de encontrar o primeiro emprego, num ambiente de crise, tem feito, cada dia mais, com que muitos jovens (recém licenciados) entrem em programas de estágios com fraca remuneração para ganharem experiência. Mas esta modalidade tem deixado muito desesperados. Há quem trabalhe meses sem receber um tostão. Até entidades públicas são acusadas desta prática.
GASTRONOMIA, CULTURA & DIVERSÃO: “KAVALA FRESK” INUNDA MINDELO
Da rua da Praia até à Avenida Marginal, só vai se falar e apreciar vários pratos confeccionados com cavala neste sábado, 25 de Julho. Este dia que marca a terceira edição do Kavala Fresk Festival que alia gastronomia, entretenimento, educação e cultura num só prato.
ÁGUA E SANEAMENTO: CABO VERDE ESTÁ NUM PATAMAR TRANQUILO
A segurança hídrica é um ponto de honra neste país do Sahel. A tese é do ministro Antero Veiga, para quem os avanços conseguidos no sector da água e saneamento colocam Cabo Verde num patamar de viabilidade tranquila.
Esta edição nº 412, do Jornal  A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 23 de Julho, traz, também, um Suplemento Especial sobre Água e Saneamento, a par do habitual Caderno ETC., da coluna de Marciano Moreira, e das opiniões de Gil Évora, Alcindo Amado e Arsénio Fermino de Pina.

PUB

PUB

PUB

To Top