PUB

Política

Protocolo INPS – Governo: “Foi uma decisão unânime”

O PAICV diz que foi “unânime” a decisão do financiamento de 18 mil contos, do INPS, para apoiar as famílias vítimas do mau ano agrícola. Esta informação foi avançada, em conferência de imprensa, na tarde desta segunda-feira, pelo vice-presidente do PAICV, José Veiga.
Segundo Veiga, as afirmações do MpD sobre o protocolo assinado entre o INPS e o Governo não passam de uma “instrumentalização escandalosa” e que as declarações “são irresponsáveis e imponderadas”.
Na conferência, José Veiga adiantou ainda que o Governo de José Maria Neves vem desenvolvendo várias iniciativas para ajudar as pessoas que trabalham na agricultura e criação do gado. Este dirigente acusou o MpD de “nunca ter trabalhado” para desenvolver essas áreas.
Veiga adiantou ainda que o partido da oposição “esfrega as mãos de felicidade” num momento em que Cabo Verde está a passar por maus momentos com a seca e falta de pasto para o gado.
“O PAICV entende que as instituições públicas devem estar ao serviço dos cabo-verdianos, num quadro de legalidade”, disse José Veiga lamentando a atitude do MpD “numa tentativa desesperada de tentar fragilizar todas as instituições do Estado. Isto porque sabe que o INPS é uma instituição sólida, gerida com transparência onde participam na tomada das decisões, os representantes dos trabalhadores e do patronato”.
José Veiga considerou ainda o INPS uma instituição sólida que faz investimentos onde sabe que terá retorno, com consciência de que podem não ser imediatas.

PUB

PUB

PUB

To Top