PUB

Sociedade

UNI-CV realiza XXV encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa

A UNI-CV realiza o XXV encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) sob o lema “Novos desafios para o ensino superior após os Objectivos do Desenvolvimento do Milénio (ODM)”. O evento que acontece entre 15 à 17 de Julho contará com cerca de 250 participantes de diversas universidades da CPLP.
O encontro que será celebrado no âmbito das comemorações do 40º aniversário da Independência de Cabo Verde conta com a parceria de várias instituições como o Ministério do Ensino Superior Ciência e Inovação (MESCI), o Ministério das Relações Exteriores (MIREX), o Hotel Vulcão, a Unitel T+, o Banco Comercial do Atlântico e a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago.
Na agenda do evento estão diversos aspectos em torna do tema central dos ODM, distribuídos em cinco painéis: Políticas e estratégias para o desenvolvimento nos países de língua oficial portuguesa e perspectivas para o pós ODM, Difusão e desenvolvimento da língua e literatura portuguesa, Plataforma continental marítima, Presença do mar na cultura expressa em português e Novos desafios das universidades membros da AULP.
O dia 15 será marcado por uma reunião do Conselho de Administração da AULP, bem como uma sessão solene  de abertura do evento, da qual farão parte o primeiro-ministro, José Maria Neves, o MESCI, António Correia e Silva, o presidente da CMRGS, a reitora da UNI-CV, Judite Nascimento, entre outras entidades.
Para os dias 16 e 17 estão marcadas algumas conferências e sessões paralelas de apresentações temáticas, sendo realizadas ainda, na tarde do dia 17, excursões aos centros históricos da cidade da Praia ou da Ribeira Grande de Santiago (histórica Cidade Velha). Para o dia 18, está marcada uma visita opcional à Ilha do Fogo.
O encontro que tem iníco no dia 15 do corrente, acontece no hotel Vulcão na Cidade Velha.
JN
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top