PUB

Cultura

Somos Cabo Verde junta duas gerações de artistas em palco

A gala “Somos Cabo Verde – Os melhores do Ano” que acontece esta sexta-feira, 3, num dos hotéis da cidade da Praia leva ao palco duetos improváveis, que juntam duas gerações de artistas e de estilos diferentes.
O grupo de hip hop Rapaz 100 Juiz e Nhó Nani, tocador de violino e que anima as noites da capital com músicas tradicionais, com forte enfoque para talaia baixo da ilha do Fogo, foram os primeiros nomes a serem confirmados.
A engrossar a lista dos “duetos improváveis” que a organização prepara para abrilhantar a noite de “glamour” e entrega de prémios para os nomes escolhidos que melhor ou maior contributo deram para Cabo Verde em 2014, são Chachi Carvalho com Jennifer Soledad, Mirri Lobo com Djodje, Titina e Ceuzany, Maria Alice com Grace Évora e ainda Blick Tchutchi e Fattú Djakitté.
Para além dos duetos musicais, a Artemédia by Zwela, organização do evento, convidou para a direcção artística Adilson Dias dos Enigma e Djam Dancer.
A organização promete uma noite animada, recheada de boa música para acompanhar a entrega dos galardões aos “melhores do ano.
São 12 categorias, duas delas escolhidas pelo público: Mulher do Ano e Homem do Ano através do site http://macv.sapo.cv/ ou via sms. O custo é de 15 escudos e devem ser enviados com nome, seguido de número: Dom Arlindo Furtado (4430), Gamal (4440) e Honório Fragata (4450). Já na categoria feminina estão nomeadas: Judite Nascimento (4480), Lúcia Cardoso (4460) e Eunice Maria Moniz Baessa (4470).
Esta primeira edição está integrada nas comemorações dos 40 anos da independência de Cabo Verde e pretende ser realizada todos os anos. “Neste sentido, ‘Somos Cabo Verde – Os Melhores do Ano’, pretendem ser uma iniciativa de reconhecimento, mas também, uma cerimónia de muitas emoções, de alegrias, de passagem de mensagens positivas, mas acima de tudo, um evento que todos os anos, seja memorável para o público”. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top