PUB

Santiago

Bairro é campeão de Santiago-Sul em Basquetebol

O Bairro sagrou-se campeão de basquetebol em Santiago-Sul ao vencer o ABC por 74 – 47, na noite desta quarta-feira, 1 de Julho. O quinto jogo dos play-off ditou o resultado de 3 – 2 a favor da equipa campeã.
Com o pavilhão Vavá Duarte completamente cheio, o Bairro, que tinha ganho os dois primeiros jogos e viu o ABC recuperar a desvantagem para 2-2, entrou forte, tendo chegado aos 7 – 0 nos minutos iniciais. O primeiro período terminou 13 – 10 a favor da equipa comandada por Hélio Africano.
No segundo período, o Bairro alcançou por duas vezes uma vantagem de 10 pontos. O ABC estava fraco no jogo e a primeira parte terminou 31 – 23 favorável aos canarinhos.
A partida estava fácil para o Bairro e o terceiro período terminou com uma diferença de 23 pontos a seu favor, 54 – 31. Nesse período o ABC só conseguiu oito pontos.
Nos últimos dez minutos, os canarinhos dispararam para uma vitória tranquila. Durante todo o jogo, o ABC nunca esteve na frente. O resultado final ficou 74 – 47 e o Bairro sagrava-se assim campeão de Santiago-Sul em basquetebol.
Hélio Africano, treinador do Bairro, disse no fim do jogo, que a sua equipa mostrou que é a melhor de Cabo Verde. “Hoje o Bairro foi muito forte, mostrámos que somos a melhor equipa de basquetebol em Cabo Verde. Agora queremos trazer o título nacional para Santiago”, afirma.
Danielson Miranda, treinador do ABC, lamenta que a sua equipa tenha entrado sem atitude e muito apático na partida. “Era o jogo do título e não esperava que íamos entrar tão apáticos e sem atitude, foi isso que ditou a nossa derrota. O Bairro foi superior a nós”, reconhece.
André Delgado, presidente da Associação Regional de Basquetebol Santiago-Sul (ARBSS), faz um balanço positivo do campeonato e diz que esse foi o seu último ano a frente da ARBSS. “De forma geral, decorreu tudo bem. Estamos na associação há cinco anos e sempre enchemos o pavilhão Vavá Duarte, isso quer dizer que fizemos um bom trabalho. Já avisei os clubes que esse foi o meu último ano como presidente da associação”, declara.
O Bairro, campeão de Basquetebol em Santiago-Sul, vai representar a cidade da Praia no Campeonato Nacional.
António Neves
 

PUB

PUB

PUB

To Top