PUB

Cultura

Ribeira Brava recebe a Orquestra Nacional 

A Orquestra Nacional de Cabo Verde apresenta-se pela primeira vez em São Nicolau, com um espectáculo ao ar livre, numa ribeira.
O local escolhido para receber essa show inédito é a Ribeira de passagem, no município de Ribeira Brava, e ainda conforme o edil, Américo, terá ainda o adornamento da Praça, do Pasmatório e do próprio vale. Este evento, marcado para o dia 9 de Julho, enquadra-se que este município tem programado para festejar o 40º aniversário da independência de Cabo Verde.
A agenda para a referida comemoração inclui ainda a realização do projecto “Pintar Ribeira Brava”. Um projecto que incentiva os munícipes a pintarem as suas casas, em troca de incentivos como isenção na licença de pintura, também de um desconto de 10 por cento no pagamento do Imposto Único sobre Património (IUP) e ainda possibilidade de descontos na aquisição de tintas. “É uma forma de todas as pessoas contribuírem para o embelezar do município e assim comemorar condignamente esta data”, salienta Américo Nascimento que acrescentando que o referido projecto vigora a partir desta quarta-feira até 31 de Dezembro deste ano, abarcando as festividades do dia do município.
A celebração data da independência englobe ainda outras actividades como a inauguração do Polivalente de Campinho, no dia 4, com provas desportivas como ciclismo e atletismo e momentos culturais. Está agendado a organização da feira agro-pecuária, que terá a participação de expositores do município do Tarrafal e de São Vicente.
No município do Tarrafal está marcado a partir desta quarta-feira, para comemoração dos 40 anos da independência e também dos 10 anos do referido municpio, a realização de um torneio de futsal organizado pela equipa de Ultramarina.

PUB

PUB

PUB

To Top