PUB

Sem categoria

Destaques da edição 406 do Jornal A NAÇÃO

PAICV E AS LEGISLATIVAS’2016: “TRANSFERÊNCIAS” DE JOANILDA, VANUSA E NUÍAS PARA SANTIAGO SUL GERAM POLÉMICA
O esboço da listas do PAICV para as eleições Legislativas de 2016 já está a dar que falar. A intenção de colocar Vanusa Cardoso, Joanilda Alves e Nuías Silva na lista de Santiago Sul não é bem vista por dirigentes e militantes desse Partido na maior região política do País.
FONTE FILIPE (EM SÃO VICENTE): CADA VEZ MAIS UM BAIRRO DE SERVIÇOS
Mesmo ali, ao pé da Morada, Fonte Filipe transforma-se, aos poucos, numa espécie de um centro multifunções, onde mais de 500 famílias encontram um pouco daquilo que tanto precisam na loja social da Câmara Municipal de São Vicente. Lá situam-se, também, a Casa de Direito, que ajuda as pessoas a resolverem problemas do dia-a-dia, e a sede de uma associação que trava uma luta contra diabetes e outras doenças crónicas. Além disso, em Fonte Filipe, respira-se futebol com o Farense a levantar a bandeira do orgulho de uma zona onde o eterno “cabo-chefe” chama-se Antonim Virgínia.
SANTO ANTÃO: “PINTÁ PUVOÇON” QUER TIRAR O CINZENTO DA CIDADE
O projecto “Pintá Puvoçon” quer aliar a propensão dos jovens para festa a actividades que se revertam a favor do bem-estar da comunidade. E da diversão surgem dinheiro e força juvenil para fazer da cidade da Povoação, Ribeira Grande, muito mais colorida e atractiva.
CAN’2017: “TUBARÕES AZUIS” QUEREM ARRANCAR COM PÉ DIREITO
A Selecção de Futebol de Cabo Verde recebe na tarde do próximo sábado, 13, no Estádio Nacional, a sua congénere de São Tomé e Príncipe. A partida, a contar para a primeira jornada do grupo F de qualificação para a CAN 2017, é aguardada com expectativa, mas também com dificuldades. Apesar do aparente favoritismo dos cabo-verdianos, o  jogo está a ser encarado com “muito cuidado” pelo selecionador Rui Águas.
SAÚDE: CENTRO DE DIÁLISE É UM ALÍVIO PARA OS PACIENTES
A entrada em funcionamento do Centro de Diálise na Cidade da Praia, mais concretamente, no Hospital “Dr. Agostino Neto, deu uma “grande alegria”, e alívio aos doentes renais.
ECONOMIA: SEM CERTIFICAÇÃO…PRODUTOS LOCAIS FICAM FORA DOS “RESORTS”
Sem produtos com certificado de qualidade e, em conformidade com as normas técnico-sanitárias internacionais, os produtos cabo-verdianos acabam por ficar de fora dos grandes resorts. É o que acontece no Meliã Dunas, na ilha do Sal. Aqui, a água Bonáqua, às vezes Trindade, e também um “pouco” de papaia são os únicos produtos “100%” Cabo Verde no menu. O resto é tudo importado.
Esta  edição  nº  406 do   Jornal   A  NAÇÃO, que chega às bancas  nesta quinta-feira, 11 de Junho, traz, ainda, o habitual Caderno  ETC. – do qual se destaca uma actual, profunda e interessante Reportagem sobre FONTE FILIPE, em São Vicente -, as opiniões de António “Tozé” Baptista, Juvenal Amarante e Gil Évora, assim como as colunas de Marciano Moreira e Margarida Fontes.

PUB

PUB

PUB

To Top