PUB

Desporto

Qualificação CAN 2017: Nivaldo cede lugar a Odair jovem de 17 anos

Dos 22 eleitos inicialmente por Rui Águas para o jogo de sábado com São Tomé e Príncipe, a contar para a primeira jornada do grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN 2017), o defesa Nivaldo, que se apresentou com uma lesão, cedeu o lugar para o jovem Odair, jogador de 17 anos que representa o Sporting Clube da Praia.
A comitiva dos “Tubarões Azuis” concentrou-se, no início da tarde desta segunda-feira, num dos hotéis na cidade da Praia para preparar o embate de sábado frente ao combinado de São Tomé e Príncipe.
Nesta semana de preparação, a equipa técnica da seleção, liderada pelo técnico português Rui Águas, vai realizar uma sessão diária de treinos, de manhã e à tarde, alternadamente, para não sobrecarregar os jogadores que já estão praticamente de férias, depois de uma época desgastante.
Apesar de considerar a preparação muito curta, Rui águas sublinha que o jogo deve ser encarado “com muito cuidado” e sem quaisquer facilitismos.
O selecionador de Cabo Verde pede máxima concentração aos jogadores neste jogo frente à seleção de São Tomé e Príncipe, frisando que apenas uma seleção do grupo se pode qualificar para a fase final do CAN e destaca a importância da vitória na campanha que se avizinha.
“Um deslize com uma equipa, teoricamente, menos forte, em casa, é algo que pode ser muito penalizador, porque, desta vez há apenas uma vaga para a fase final da competição e não podemos arriscar seja o que for”, sublinha.
Já acerca do grupo de Cabo Verde, que comporta ainda as seleções da Líbia e de Marrocos, Rui Águas destaca a qualidade do combinado marroquino que “é teoricamente mais forte, mas os outros adversários têm a mesma importância”.

PUB

PUB

PUB

To Top