PUB

Política

Guiné Bissau: Adiamento da visita de José Maria Neves foi a pedido do seu homólogo guineense – Governo

A visita que o primeiro-ministro, José Maria Neves deveria efectuar a partir desta quarta-feira, 03, à Guiné Bissau, foi adiado a pedido do seu homólogo guineense, Domingos Simões Pereira, informou o Gabinete da Chefia do Governo.
O comunicado surgiu em reacção à notícia vinculada hoje na edição online do jornal A Semana na qual se afirmou que a Guiné-Bissau está decepcionada com o adiamento, pela segunda vez consecutiva, da visita oficial do primeiro-ministro cabo-verdiano àquele país.
No comunicado enviado pelo gabinete de comunicação e imagem, a Chefia do Governo explica que o cancelamento foi feito a pedido do próprio primeiro-ministro guineense, no passado dia 20 de Maio, e que os dois governos têm estado a negociar novas datas alternativas, de modo a conciliar a agenda dos dois chefes de Governo.
Segundo a mesma fonte, os contactos estão a decorrer com toda a normalidade, ao nível dos departamentos governamentais responsáveis pelas relações externas entre os dois países, não havendo, por conseguinte, motivo para nenhum tipo de “decepção”.
“Os dois chefes de Governo pretendem que a visita tenha lugar o mais cedo possível, tendo em conta o impulso que dela se espera para o aprofundamento do diálogo político diplomático e, sobretudo, para o relançamento da agenda de cooperação económico-empresarial, entre os dois países”, lê se na nota.
Em Maio desde ano, apos receber o seu homólogo guineense, Domingos Simões Pereira, que esteve em Cabo Verde para participar no II Diálogo Estratégico sobre “Inovação na gestão do desenvolvimento”, José Maria Neves afirmara que iria efectuar uma visita à Guiné Bissau de 03 a 07 deste mês.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top