PUB

Cultura

Gilyto distinguido por Mayor de Boston

O artista e empresário cabo-verdiano, Gilyto Semedo, foi distinguido pelo Mayor de Boston, Estados Unidos, Martin J. Walsh, e a Rádio Nha Terra, pelos trabalhos a nível cultural e social que vem desenvolvendo em Cabo Verde.
A homenagem que decorreu no espaço Cesária em Dorchester (Boston), destacou a concretização dos trabalhos culturais como os Cabo Verde Music Awards (CVMA), que vai na sua quinta edição e qu já galardoou mais de 130 artistas e atribuiu cinco prémios Carreira (Cesária Évora, Bana, Zeca di Nha Reinalda, Celina Pereira e Cabo Verde Show), o concurso “Talentu Strela”, assim como os 15 anos de carreira do Mr. Enterteiner.
Segundo Gilyto Semedo, esta homenagem levou em conta “o impacto cultural de alguns projetos por ele implementados, nomeadamente, a introdução em Cabo Verde do concurso televisivo de vozes ‘Talentu Strela’, e, claro, dos Cabo Verde Music Awards, evento que revolucionou completamente os espetáculos musicais no país e que, em 5 anos, despertou o interesse e reconhecimento, não só da diáspora mas também da comunidade internacional”.
O artista confessou-se emocionado com o reconhecimento dos trabalhos. “Com esta homenagem internacional, espero que os nossos responsáveis culturais nacionais façam o mesmo. Reconhecer e incentivar aqueles que melhor fazem em prol de Cabo Verde porque tudo o que temos conseguido até agora foi com muita insistência da nossa parte. Insistência, persistência e muita vontade de fazer, batendo a muitas portas, sem desistir”, afirmou Gilyto Semedo que agora espera que no future as portas se abram sem tanta insistência “nomeadamente as portas das instituições públicas caboverdianas”, terminou. CG
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top