PUB

Desporto

Campeonato Nacional: Paulense e Derby decidem passagem à segunda fase

O Paulense e o Derby se enfrentam num jogo, a contar para a quarta jornada do nacional de futebol, que decide quem fica com a liderança do grupo A e passa à segunda fase. Já no grupo B, o Mindelense e o Boavista podem desde já garantir a estampa para as meias-finais.
Mesmo com dois pontos a menos (sete) que o Derby (nove), líder actual do grupo A, o Paulense pode tirar vantagem do factor casa. Neste jogo que só a vitória interessa aos “encarnados” do Paul, que vêm de uma vitória sobre a  sua rival de porta, a Académica do Porto Novo, por 1-0. Na outra via, um empate chega para o segundo representante da ilha de São Vicente que ainda não perdeu neste nacional, sendo que o último triunfo foi também de 1-0 sobre a Académica de Boa Vista.
Os outros candidatos do grupo podem, nesta quarta jornada, tentar demarcar-se dos seus opositores: a Académica de  Porto Novo tenta a sua sorte frente ao Spartak, do Fogo, que no último fim-de-semana perdeu contra o Académico 83, do Maio, por 1-2. Todos os três contam com  a mesma pontuação (três pontos). Mas os rapazes maienses devem contar com alguma supremacia já que desta vez enfrentam a Académica da Boa Vista, que ainda não conheceu o sabor da vitória e tem somente um ponto derivado do empate frente ao Paulense na primeira jornada.
No grupo B, o Mindelense e o Boavista da Praia têm chances de, neste sábado, carimbarem definitivamente o passaporte para as meias-finais. Os “leões de rua d´Praia”, líderes do grupo com nove pontos em três jogos, depois da goleada de 6-0 sobre o Sporting da Brava, deslocam-se à ilha do Sal para encararem a equipa do Académico do aeroporto, “ferida” com a derrota de 4-2 imposta pelo Boavista. Estes axadrezados da Cidade da Praia recebem em casa a Ultramarina, de São Nicolau, que, apesar de só ter três pontos, está com a moral em alta após cilindrar o Beira-Mar, de Santiago Norte, por 5-2.
Na última partida do grupo B, o Sporting da Brava e o Beira-Mar defrontam-se para conseguirem os primeiros pontos neste campeonato. Beira-mar já está fora da corrida e o Sporting da Brava está na mesma situação, embora tenha um jogo em atraso, a ser disputado contra o Académico do Sal.
 

PUB

PUB

PUB

To Top