PUB

Economia

INE convidado a ser membro Inter Agency Expert Group on Sustainable Development Goals

O Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde (INECV) foi convidado a ser membro do Inter Agency Expert Group on Sustainable Development Goals, que terá a sua primeira reunião a 1-2 de Junho em Nova Iorque.
O Inter Agency Expert Group on Sustainable Development Goals tem como propósito criar e monitorar um quadro de indicadores para monitorar os objetivos e metas da agenda de desenvolvimento pós-2015.
O grupo trabalhará num período de 15 anos até ao final dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que será em 2030. O Secretariado é garantido pela Divisão de Estatística das Nações e conta com 28 membros, sendo que o INECV é um dos membros.
INECV propôs a criação do Grupo Praia em que uma das atividades é documentar as boas práticas no seguimento dos objetivos e metas relacionadas com Governança, no quadro da agenda pós 2015.
Igualmente INECV tem participado ativamente em vários fóruns de discussão relativamente às Estatísticas de Governança. Devido a isto foi convidado a ser um dos membros

PUB

PUB

PUB

To Top